terça-feira, 22 de março de 2011

Livro de Pedra



Decorreu até ao passado dia 19, na biblioteca,  a Exposição “Livro de Pedra”.


O reconhecimento do valor cultural e científico da coleção de fósseis da nossa escola, conduziu o Litospaço a um projeto de estudo, valorização e divulgação da mesma através desta exposição interativa “Livro de Pedra”, garantindo o livre acesso ao conhecimento por parte de toda a comunidade escolar.

A disposição dos fósseis e de todo o equipamento expositivo tentam refletir uma viagem pelos já 4.600 M.a. que a Terra tem! Neste vasto período de tempo, a Terra e a Vida (desde que apareceu) não pararam de se transformar. Hoje conhecemos cada vez melhor a longa história do nosso planeta contada nas imensas páginas rochosas onde muitas das palavras são os fósseis.

Numa projeção retrospetiva poderá ter acesso a uma viagem que lhe permite conhecer alguns dos acontecimentos mais marcantes da história da Terra. Deixe-se derivar com os continentes, soerguer numa montanha ou assistir à abertura do oceano Atlântico. Presencie glaciações e períodos interglaciais, transgressões e regressões marinhas e um sem número de colisões de gigantes de pedra.

professor Fernando Bação

Sem comentários:

Enviar um comentário