segunda-feira, 14 de maio de 2012

Twitter no dia 4 de junho





Há momentos em que descobrimos caminhos cuja existência nem suspeitávamos para chegar às pessoas, para construir o sucesso, para promover a integração… o dia 4 de junho de 2012 foi um desses momentos. Depois de anos de luta contra os telemóveis na sala de aula, de crítica feroz das redes sociais, de resmas de papel escrito a alertar para os perigos e a futilidade na internet,no facebook, no twitter, eis que se monta uma atividade em que duas turmas usam o twitter como ferramenta de escrita e comentário imediato de um evento na escola.

Uma turma de Humanidades e um Tecnológico de Desporto estiveram no twitter a comentar uma conferência que acompanhavam em circuito interno de televisão e fizeram-no com empenho e profissionalismo, com orgulho de pertencer a uma escola que lhes possibilita a utilização responsável das novas tecnologias. Tivemos repórteres atentos e isentos a cobrir os acontecimentos e o sentimento de partilha que se gerou entre os alunos foi a prova de que as relações humanas também podem ganhar com experiências destas.

professora Luisa supico
________________________________________



Bem, nem sei por onde começar! No dia 4 de Maio, tive o prazer de acompanhar os Srs. Conselheiros do Conselho Nacional da Educação (CNE) durante a sua visita à nossa escola que, devo já dizer-vos, foi o máximo! Com esta visita pretendia-se discutir a importância dos media na educação. E agora pergunto-vos: Como seria a nossa escola sem Internet? E sem computadores? Conseguem imaginar-se a fazer um trabalho sem a preciosa companhia das novas tecnologias? Pois eu acho que a resposta é bastante óbvia: (Quase) Impossível. Por falar em novas tecnologias, e caso não saibam, eu tive também a excelente oportunidade de acompanhar e comentar via Twitter tudo o que se passou tanto na nossa escola como na Padre Alberto Neto. Por isso não há possível desculpa para terem perdido este acontecimento! Dou os parabéns a todos os que estiveram envolvidos neste projeto e agradeço a oportunidade que me deram de tratar de assuntos sérios de uma maneira tão informal e divertida!


Ana Magalhães, 11º C5

Sem comentários:

Enviar um comentário