sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LEALdade


Moreira,

Há um pouco mais que 20 anos estávamos a chegar a uma escola no meio do eucaliptal, que mencionávamos com orgulho (omitindo a estrada poeirenta, ou lamacenta, que tínhamos de atravessar para a alcançar)…

Estava tudo por fazer, como páginas de um livro em branco que se quisesse escrever… encontrámos em ti, e no teu modo de (su)gerir, a porta aberta, o caminho livre, o estímulo e o desafio para concretizar os sonhos.

Acreditámos todos, partilhámos o entusiasmo e, de súbito, tínhamos um projeto comum, um modo de estar só nosso, uma escola de saberes, com projetos, mas também de afetos.

Em nome desse afeto estaremos sempre unidos neste projeto que é a Leal da Câmara, em nome desse afeto nunca nos perderemos dos compromissos que celebrámos. Sempre nos sentiremos ligados a ti e uns aos outros! Quando a força nos faltar, há de ser nesta teia de afetos e compromissos que nos havemos de (re)encontrar para prosseguir na (re)construção permanente da escola que quisemos e ainda queremos ser!

Ser-te-emos sempre reconhecidos pelo que aqui possibilitaste que se construísse. Sabemos que é nosso dever manter e ampliar!

Abraços.

professora Luísa Supico em nome da Escola.

3 comentários:

  1. Obrigada Luísa! Devemos andar mesmo muito ocupados a dar conta das urgências que, fazendo minhas as palavras do Grande Chefe, nos esquecemos do que realmente é importante. Só isso explica que ainda não tenham surgido comentários a dizer: é isso mesmo, nós partilhamos o mesmo sentimento, a mesma esperança, a mesma alegria de ensinar e aprender numa escola assim! E embora muitos, como eu, não tenham a sorte de por aqui andar há vinte anos,como tu e outros, estou certa que saberão continuar a cuidar da teia que todos os que por aqui passam vão ajudando a tecer. Obrigada Manuel Moreira pelo grande tecelão que soubeste ser! Manuela Martins

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que sabe especialmente bem acreditar que não nos esqueceremos desta obrigação comum de estarmos unidos contra o desespero...
    Prometo-vos, aqui, à frente de toda a gente, que jamais me esquecerei da minha parte da obrigação.
    Luísa Supico

    ResponderEliminar
  3. Sendo novato nestas andanças (apenas o meu 6º ano a dar aulas!), tive a felicidade de "cair" nesta escola como sendo a primeira no meu percurso. Fui recebido por este Grande Senhor que na altura era Presidente do Conselho Executivo e que tão bem me recebeu. Ao longo desse ano fui tão bem tratado por todos que a vontade de continuar continuou e, apesar de ter partido para outras escolas nos anos seguintes, cá estou de novo bastante orgulhoso por poder continuar numa escola como a Leal. Resta-me concluir dizendo que, apesar do panorama que não se avizinha nada fácil na nossa carreira (para os que já fazem parte dela! não é o meu caso!), temos que continuar a lutar por aquilo que acreditamos: uma Educação Digna!
    Obrigado a todos e muito obrigado Moreira.
    Cumprimentos,
    Marco Garcias

    ResponderEliminar