sexta-feira, 12 de junho de 2015

Primavera Poética (6)




Como já é habitual, o grupo de teatro Reticências juntou alguns dos seus elementos para realizar a Primavera Poética de 2015. Sendo que o tema da Primavera Poética é sempre a celebração da chegada da Primavera, ao mesmo tempo que se declamam poemas, este ano não foi exceção. Foram escolhidos uma série de poemas de variados escritores (desde Sophia de Mello Breyner Andresen até Miguel Torga) para serem declamados no jardim da Escola Secundária Leal da Câmara.

Em autêntica celebração greco-romana, o cenário que se formou foi inspirado na Antiguidade Clássica onde predominavam as togas, as coroas e as flores  que, entre outros elementos, ajudaram a (re)criar o ambiente. Ao som do violino (tocado pelo elemento do grupo Nuno Carmo), as energias primaveris começaram a formar-se num belo dia de sol.

Assim, esperemos ter iniciado da melhor maneira a Primavera na nossa escola, convidando os alunos para participarem neste espírito. Nesse sentido, no fim da performance alguns alunos leram também poemas de outros autores, ao mesmo tempo que eram agraciados pelos atores com flores.
Foi uma experiência leve e positiva para os elementos dos Reticências que assim se despedem de mais um ciclo.


Ana Narciso, Ana Raquel Lopes  e Marta Fernandes, 12º H2


Sem comentários:

Enviar um comentário