quinta-feira, 25 de junho de 2015

Choose Life





Dia 2 de junho teve lugar na Biblioteca Escolar uma sessão de sensibilização para projeto Choose Life. Este é levado a cabo pela organização internacional SHINE e tem por objetivo sensibilizar jovens para viver uma vida em pleno e ainda angariar fundos para instituições de cariz social a nível nacional e internacional. 

Para além da apresentação deste mesmo projeto tivemos o privilégio de ouvir o testemunho de recuperação de um dos beneficiários do Desafio Jovem, instituição que presta auxílio a pessoas com problemas de vício. Por fim, foi ainda possível contribuir para o projeto sendo ainda realizados dois torneios de futsal nos dias 9 e 11 de junho cujos fundos angariados reverterão para o Desafio Jovem.

Gostaria ainda em nome da organização agradacer à Direção que autorizou a sessão, à professora Liliana Silva que sempre nos acompanhou neste processo, à Associação de Estudantes que organizou os torneios de fultsal, aos professores que trouxeram os seus alunos à sessão e a todos os presentes. Um especial obrigado à equipa do Choose Life, Pedro Barbosa e Alessandro Sousa e ao representante do Desafio Jovem, Rui Campôa.

Ficam aqui algumas palavras de Pedro Barbosa acerca desta iniciativa:

«Com o programa Choose Life pretendemos tocar jovens e adolescentes para alguns dos dramas sociais que assolam a nossa sociedade e mais diretamente eles, e ao termos tido o privilégio de ter estado na Escola Secundária Leal da Câmara, sentimo-nos em casa, para além de termos sido muito bem recebidos, vimos uma equipa liderada por uma estudante que em conjunto com colegas e professores colocaram de pé um evento que mobilizou ainda bastantes colegas.
Não ficaram apenas pela palestra mas definiram uma estratégia de apoio financeiro que resultou na cobertura total de um utente do Desafio Jovem por um mês e meio.
Claramente estão todos de parabéns e em nome do Choose Life e do Desafio Jovem agradecemos e incentivamos profundamente a manterem bem gravado o testemunho do Rui Campôa, que em última análise é o centro das nossas atenções.

Muito obrigado!»  

______

Sara, 12ºA1





Sem comentários:

Enviar um comentário