Avançar para o conteúdo principal

Choose Life





Dia 2 de junho teve lugar na Biblioteca Escolar uma sessão de sensibilização para projeto Choose Life. Este é levado a cabo pela organização internacional SHINE e tem por objetivo sensibilizar jovens para viver uma vida em pleno e ainda angariar fundos para instituições de cariz social a nível nacional e internacional. 

Para além da apresentação deste mesmo projeto tivemos o privilégio de ouvir o testemunho de recuperação de um dos beneficiários do Desafio Jovem, instituição que presta auxílio a pessoas com problemas de vício. Por fim, foi ainda possível contribuir para o projeto sendo ainda realizados dois torneios de futsal nos dias 9 e 11 de junho cujos fundos angariados reverterão para o Desafio Jovem.

Gostaria ainda em nome da organização agradacer à Direção que autorizou a sessão, à professora Liliana Silva que sempre nos acompanhou neste processo, à Associação de Estudantes que organizou os torneios de fultsal, aos professores que trouxeram os seus alunos à sessão e a todos os presentes. Um especial obrigado à equipa do Choose Life, Pedro Barbosa e Alessandro Sousa e ao representante do Desafio Jovem, Rui Campôa.

Ficam aqui algumas palavras de Pedro Barbosa acerca desta iniciativa:

«Com o programa Choose Life pretendemos tocar jovens e adolescentes para alguns dos dramas sociais que assolam a nossa sociedade e mais diretamente eles, e ao termos tido o privilégio de ter estado na Escola Secundária Leal da Câmara, sentimo-nos em casa, para além de termos sido muito bem recebidos, vimos uma equipa liderada por uma estudante que em conjunto com colegas e professores colocaram de pé um evento que mobilizou ainda bastantes colegas.
Não ficaram apenas pela palestra mas definiram uma estratégia de apoio financeiro que resultou na cobertura total de um utente do Desafio Jovem por um mês e meio.
Claramente estão todos de parabéns e em nome do Choose Life e do Desafio Jovem agradecemos e incentivamos profundamente a manterem bem gravado o testemunho do Rui Campôa, que em última análise é o centro das nossas atenções.

Muito obrigado!»  

______

Sara, 12ºA1





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ebook gratuito: «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes

A biblioteca escolar disponibiliza mais um título gratuito na sua Biblioteca Digital. Podes encontrar mais títulos aqui . Título : Esteiros Autor : Soeiro Pereira Gomes Edição : Agrupamento de Escolas Leal da Câmara Revisão e diagramação : Carlos Pinheiro Coleção : Clássicos da Literatura 1.ª edição : janeiro de 2020 Imagem da capa : Angelina Pereira Edição segundo as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, com base na edição de 1941 (Edições Sirius). Ebook em PDF Ebook em ePub  «Esteiros, minúsculos canais, como dedos de mão espalmada, abertos na margem do Tejo. Dedos das mãos avaras dos telhais que roubam nateiro às águas e vigores à malta. Mãos de lama que só o rio afaga.»

Filmes de marca: Avengers: Endgame

  Avengers: Endgame é um filme do universo cinematográfico da Marvel (MCU) que estreou em 2019 e foi dirigido por Joe e Anthony Russo. O filme que antecedeu Avengers: Endgame , Avengers: Infinity War acabou com a derrota dos heróis e metade da população do universo dizimada. A ansiedade para ver o filme não ocorria só pelo fim trágico do filme anterior, mas também pelo facto de este ser o final, tal como o próprio nome indica “endgame”, da fase da Marvel começada em 2008.   Assistir ao filme foi uma experiência inesquecível!   Começo por ver como os heróis estão a viver depois do desastre do filme anterior. Logo no início, deparo-me com a possibilidade da morte do homem de ferro e logo a seguir surge uma janela de esperança que é rapidamente fechada. O mundo estava a passar uma fase muito decadente. Cinco anos depois, as pessoas continuavam a não conseguir seguir em frente apesar de todos os esforços. E mais uma vez surge uma luz no fundo do túnel, renasce a esperança de voltar t

Miúdos a votos na EB da Rinchoa: reportagem da revista Visão Júnior

A revista Visão Júnior esteve na Escola Básica da Rinchoa a realizar uma reportagem sobre o Miúdos a Votos. O 1.º A fez uma entusiástica campanha acerca do seu livro preferido:  Trincas, o Monstro dos Livros , de Emma Yarlett. Os seus colegas do 3.ºA também estão empenhados na campanha de “Miúdos a Votos!” e dão tudo por tudo para que o seu livro, Porque é que os Animais Não Conduzem , de Pedro Seromenho, seja o mais votado Veja a reportagem aqui: https://visao.pt/visaojunior/miudos-a-votos/2024-03-04-na-eb2-da-rinchoa-nao-ha-duvidas-gostamos-de-livros/#&gid=1&pid=1