sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bio e geodiversidade



Por iniciativa da equipa do Eco-escolas, está em exibição no CRE, uma exposição sobre biodiversidade e geodiversidade no Parque Natural de Sintra Cascais (PNSC). Os painéis da responsabilidade do PNSC foram patrocinados pela Câmara Municipal de Sintra e por ela disponibilizados. A exposição integra ainda exemplares taxidermizados (empalhados), de mamíferos e aves de espécies presentes no Parque, cedidos pela Escola Secundária c/ 3º ciclo de Pedro Nunes no âmbito de uma cooperação que agora se inicia.

A iniciativa visa sensibilizar para a problemática da conservação da natureza, indicando quais as mais-valias dessa atuação, simultaneamente permite observar a beleza de algumas espécies que muitos de nós só vimos em fotografias e/ou filmagens.

A exposição “Olhar pela diversidade” é assim uma oportunidade de olhar a beleza florística, faunística e geológica que o PNSC oferece, sem esquecer que nos cabe também a nós “olhar” por essa riqueza e zelar pela sua conservação de uma forma informada e consciente.

A equipa do Eco-escolas

Sem comentários:

Enviar um comentário