sexta-feira, 27 de maio de 2011

Onda Jovem




PARABÉNS À RÁDIO ONDA JOVEM!

Foi em clima de festa animada e emocionada que, no passado dia 20 de Maio, se celebrou o aniversário dos 20 anos da Rádio Onda Jovem. Na festa estiveram presentes alunos fundadores do projecto, a actual equipa de alunos da Rádio, o coordenador do projecto, o professor Manuel Alves, a Direcção, o Conselho Geral, para além de diversos alunos e professores e trocaram-se memórias e experiências em torno da Rádio da Escola.

Originalmente criada por alunos do curso de Electrónica, a Rádio da Escola não possuía, à data da sua fundação, sede própria, realizando as suas emissões a partir do espaço exterior. Desde logo, preocupou-se com a instalação de equipamento de recepção de som por todo o recinto da Escola. Os programas de rádio ocorriam durante os intervalos das aulas; será só mais tarde que terão lugar também em sessão contínua na sala de convívio e refeitório. A programação destas emissões agora, tal como no passado, é dedicada à passagem de música, ao anúncio de actividades da Escola e à realização de sessões temáticas (25 de Abril, Natal…).

Uma das áreas centrais do projecto constitui a formação de novos alunos realizada por alunos experientes e pelo professor coordenador. Esta formação tem lugar a nível interno e externo, já que a Rádio Onda Jovem dá formação e apoia tecnicamente rádios de diversas escolas da comunidade.

No decurso da sua acção, também há a assinalar as diversas parcerias que o projecto estabeleceu com as rádios locais, designadamente com a Rádio Ocidente e a Rádio Mais.

A iniciativa de celebrar duas décadas de intenso e apaixonante trabalho de rádio na Escola irá prolongar-se até final de 2011-2012, ano lectivo no qual a Escola comemora 25 anos e pretende reconhecer todos os que nela trabalharam e dar visibilidade a este projecto que – esperamos todos! – se mantenha por muitos e bons anos.

professor Manuel Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário