Hacksaw Ridge (2016) é um filme de guerra e drama biográfico, realizado por Mel Gibson, interpretado por Andrew Russell Garfield, baseado em factos verídicos.
Durante uma guerra conseguimos ver a verdadeira natureza de um ser humano, o lado animal solta-se e domina o lado racional. O nosso corpo é invadido pelo desejo de matar e somos consumidos pela obscuridade dos instintos animais. Nesse momento, não há nada que nos distinga do resto dos animais. Perdemos a nossa humanidade.
A base da nossa humanidade é a moralidade.
Quando vi este filme fiquei estupefacta pelo facto de a personagem principal se recusar a matar devido ao respeito pelas suas crenças e ideais.
Em tempos de guerra foi isto que o moveu, que o manteve ligado à sua humanidade e também à dos outros.
Esta atitude comoveu-me, pois conduziu-o a um comportamento que lhe permitiu salvar vidas sem tirar uma única. Um comportamento verdadeiramente inspirador! Vi-o como um exemplo, quis ser como ele, ter valores e nunca quebrá-los. Sinto que só quando isso acontecer serei humana. Desde então procuro ser fiel às minhas crenças, aos meus valores, aos meus ideais.
A história deste soldado ensina-nos o valor da vida como um direito fundamental que todos temos o dever de respeitar, e isso marcou-me.
Felícia R. 12.º ano
Ver trailer aqui:
Comentários
Enviar um comentário