sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Festa do cinema francês


Pela 16ª vez, A FESTA DO CINEMA FRANCÊS está de volta a Portugal.

Organizada pelo Institut français du Portugal e a Embaixada de França, em colaboração com a Alliance française e a Unifrance Films, para regozijo dos amantes da 7ª Arte, a Festa começa já no próximo dia 8 de Outubro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a antestreia do filme Le Dernier Loup, de Jean-Jacques Annaud que aceitou apadrinhar a iniciativa.

Mas não são só os lisboetas a poder participar desta Festa. Muitas são as cidades, de norte a sul, que abrem as suas portas para acolherem as 46 longas-metragens selecionadas, 41 das quais antestreias, 7 a nível mundial.

A Festa é para todos, pois o cartaz é diversificado e abrangente. Desde a comédia ao drama, do burlesco ao universo da animação (programa família), dos grandes clássicos do cinema de autor (retrospectiva Jacques Doillon) à emergente e talentosa geração de jovens cineastas, a dificuldade está na escolha.

Sempre atento ao pulsar dos tempos, o CINEMA tem esta capacidade: transportar-nos para universos, conhecidos ou desconhecidos, que nos convidam a interiorizar gestos, olhares, emoções, sentimentos, paisagens, interiores e exteriores, dando-nos a pensar.


Do que estão à espera?! Encontramo-nos por lá!

Consulte o programa,  Aqui.


professora Manuela Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário