quarta-feira, 5 de novembro de 2014

LEFFEST 2014



O Lisbon & Estoril Film Festival está de volta, reafirmando a sua identidade enquanto festival de referência internacional da 7ª Arte, construída a partir do diálogo criativo com outras áreas artísticas, como a litografia, o teatro, a literatura e a música.

A sua oitava edição, decorre de 7 a 16 de Novembro, em vários espaços associados ao evento (Centro de Congressos do Estoril, Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian, Espaço Nimas e Cinema Monumental).

Destacamos a realização do Simpósio Ficção e Realidade: para além do Big Brother, com a participação de Julian Assange (por videoconferência), Roberto Saviano, Noam Chomsky, Juan Luis Cébrian, Baltasar Garzón, Eben Moglen, Philippe Aigrain e Jérémie Zimmermann, entre muitos outros.
John Malkovich é o ator homenageado na edição deste ano. Para além da antestreia da produção internacional Variações de Casanova, de Michael Sturminger, a sua obra enquanto ator, realizador e produtor será objeto de reflexão e tributo.

David Lynch e Jean-Michel Alberola apresentam uma exposição de litografias inéditas, intitulada “Here & Now” e que estará patente no Centro de Congressos do Estoril durante o Lisbon & Estoril Film Festival 2014.
 Maria de Medeiros é também homenageada pelo festival, que exibirá um conjunto de filmes que têm a sua assinatura como realizadora e outros, bem conhecidos, em que colaborou como atriz, escolhidos pela própria.

A cerimónia de encerramento do Lisbon & Estoril FilmFestival 2014, apresenta o concerto de Arto Lindsay & Band há muito aguardado pelo público português e que fechará a digressão europeia do músico norte-americano.

Razões não faltam para consultar  aqui  o programa do festival e partir à sua descoberta, de alma aberta, como tem que ser!


professora Manuela Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário