sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aconteceu





O desastre que assolou a Europa há apenas escassas décadas encontra-se agora espalhado pelos quatro cantos do mundo. Pedaços do muro de Berlim estão difundidos em diversas cidades por todo o globo, incluindo a nossa Nazaré. No entanto, foi necessária muita determinação e coragem até sentirmos o toque desta nova realidade.

No passado dia 3 de novembro, as turmas de alemão, história e seus respetivos professores reuniram-se no auditório da nossa escola para assistir a uma conferência relativa à queda e história do muro de Berlim, que celebrou, dia 9 do corrente mês, 25 anos. Este encontro foi proporcionado pela escola e professores responsabilizados pela tarefa, através de fotografias disponibilizadas pelo Instituto Alemão, de modo a recordarmos as tragédias e vitórias que tiveram como palco a Alemanha, no século XX. As memórias, estragos e réstias do conflito dissolvem-se ainda por entre os murmúrios do povo alemão, que celebra a reunificação do seu “império” todos os anos, já que tanto as torturas, como os triunfos não devem ser esquecidos.

Queríamos deixar um grande agradecimento aos professores que se deram ao trabalho de nos proporcionar uma sessão tão agradável e ao auditório pelo entusiasmo com que os recebeu.


Mariana Carvalho, 11ºH1

Sem comentários:

Enviar um comentário