sexta-feira, 28 de novembro de 2014

GoodPlanet/EDP





A fórmula é simples, o resultado surpreendente!

Uma viagem pelos cinco continentes à descoberta do Outro que, como cada um de nós, se interroga e cria respostas para questões sempre em aberto: o que é a felicidade? o que é o amor? o que é a família? quais os nossos maiores medos, sonhos e desafios? qual o sentido da vida e da morte? o que nos faz chorar, rir, acreditar?...

Num plano fechado, com fundo neutro, a câmara de filmar mostra-nos os rostos que dão expressão ao pensamento, às emoções e aos sentimentos que, por si só, a palavra é incapaz de dizer.
O resultado é surpreendente: 6000 entrevistas, 45 perguntas, 84 países visitados, 7 anos de filmagens, 5000 horas de gravações, mais de 50 línguas diferentes, num caleidoscópio de testemunhos que nos emociona, interpela e dá a pensar.

Depois de partilharmos com estes “7 mil milhões de Outros”, uma mundividência una na sua diversidade, compreendemos melhor as palavras de Yann Arthus-Bertrand:
 «Hoje, o único caminho é descobrirmos o Outro para o entendermos: em todos os desafios que enfrentamos, sejam relativos à pobreza ou às alterações climáticas, não podemos agir de forma isolada.»

Concordo com esta ideia e também acredito que só trabalhando juntos, podemos contribuir para um desenvolvimento verdadeiramente sustentável, em direção a um Mundo melhor!


A vídeo-exposição é um  projeto da Fondation GoodPlanet e pode ser visitada, de 8 de novembro de 2014 a 8 de fevereiro de 2015, das 10 às 18h, no Museu da Eletricidade, em Belém, com o apoio da Fundação EDP.

Imperdível!              

professora  Manuela Martins



Página oficial da exposição: aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário