sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ciência Descoberta



A exposição 360º Ciência Descoberta, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian resulta de uma aposta clara e empenhada, assumida nos últimos vinte anos, na divulgação científica de qualidade, através da concretização de diversas exposições de natureza científica.

Comunicar e divulgar Ciência  constitui uma arte, pois não se resume apenas a transmitir conhecimento. Deve, sobretudo, suscitar a curiosidade e estimular a imaginação. Para desempenhar bem o seu papel, a ciência tem de favorecer o diálogo e conseguir articular-se com todas as outras formas de saber, bem como facilitar os processos de circulação do conhecimento.

A exposição pretende pôr em destaque as importantes contribuições científicas de portugueses e espanhóis, no período das viagens e descobrimentos marítimos. Trata, ainda, de dar a conhecer e prestar homenagem a todas as personalidades, quer as conhecidas, quer uma grande maioria de individualidades desconhecidas, as quais, ao longo dos séculos XV e XVI, contribuíram para que o conhecimento do mundo natural e físico avançasse até ao nascimento da modernidade científica europeia.

Artur Santos Silva
Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian



A exposição decorre na galeria de exposições temporárias da Fundação Calouste Gulbenkian até ao dia 2 de junho.
Mais informações e programa do Ciclo de Conferências,  aqui.


O catálogo da exposição está disponível da biblioteca.
Cota: 55 MOU

Sem comentários:

Enviar um comentário