sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alfred Hitchcock





Reconhecido mundialmente como mestre do suspense, Alfred Hitchcock foi o realizador escolhido este ano, pelo Clube de Cinema da biblioteca escolar, como figura carismática e incontornável da 7ª arte a apresentar aos alunos do curso profissional multimédia.

A sessão decorreu no dia 17 de abril, pelas 10h, no auditório, tendo como principal objetivo suscitar a curiosidade e o desejo dos alunos de melhor conhecerem a obra deste realizador, de dupla nacionalidade (inglesa e americana), que nos deixou mais de 60 filmes surpreendentes, arrepiantes, por vezes, insólitos, meticulosamente pensados, filmados, montados, sempre com a mesma intenção: concentrar a atenção do espetador, enredando-o numa trama, porventura, inverosímil mas nunca banal.

Como disse numa entrevista a François Truffaut: “Nunca filmo uma fatia de vida pois isso as pessoas podem muito bem encontrar em casa ou na rua, ou até diante da porta do cinema. Não precisam de pagar para ver uma fatia de vida. Fazer filmes, para mim, quer dizer, em primeiro lugar e acima de tudo, contar uma história.”

E afinal é isso que Sir Alfred Hitchcock é: um exímio contador de histórias!


professora Manuela Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário