sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sugestão



Eric Toledano e Olivier Nakache, Intouchables, 2011, 112 min.


Há filmes assim!
Filmes que são como uma lufada de ar fresco num dia de muito calor. Filmes que nos fazem rir, chorar, pensar, encontrar... Filmes que ampliam o nosso mundo, partilhando mundos de sentido que podiam ser nossos ou não... Filmes que não podemos deixar de partilhar! Este é indubitavelmente um desses filmes, por isso aqui fica uma sugestão do Clube de Cinema  para viver melhor o fim de semana que se aproxima.
professora Manuela Martins

Sinopse: Na sequência de um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata francês de meia-idade, decide contratar alguém que o apoie nas suas rotinas diárias. É então que conhece Driss (Omar Sy), um jovem senegalês de um bairro problemático, recém-saído da prisão. Driss é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função, porém Philippe contrata-o. Assim, com o passar tempo, irão encontrar aspetos comuns nas suas vidas tão díspares, nascendo entre eles uma amizade que, apesar de improvável, se tornará mais profunda a cada dia.

Realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico "Le Second Soufflé", escrito por Philippe Pozzo di Borgo. O filme, o mais visto em França em 2011, é já a película francesa mais rentável de sempre. O dinheiro angariado com a venda dos direitos da adaptação do livro foram doados a uma associação de ajuda a portadores de deficiência motora.

Fonte: Cinecartaz, Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário