Avançar para o conteúdo principal

Steve Jobs (2)



É volumosa a biografia de Steve Jobs, o emblemático homem forte da Apple, génio da informática e das novas tecnologias falecido no mês passado. E a sua figura é de tal modo reconhecível - sinónimo de inteligência, criatividade e trabalho - que a capa da biografia autorizada relega para segundo plano o autor e o título para dar todo o destaque ao seu rosto e, na contracapa, à sua invenção: o universo da Macintosh.
Ao longo de 40 capítulos e quase 700 páginas, Walter Isaacson, ex-presidente da CNN e ex-diretor editorial da revista Time, passa em revista os grandes momentos da sua vida, com particular ênfase para o início da Apple, o seu posterior afastamento e regresso, e os projetos que tinha em mãos quando morreu. É um trabalho que resulta de dezenas de entrevistas ao mítico líder da Apple, aos amigos, familares, colegas e até adversários, como se esclarece numa nota editorial.
No fim,  Isaacson conclui: "A personalidade de Steve Jobs refletia-se em todos os produtos que criava. A filosofia da Apple, desde o Macintosh em 1984 ao iPad uma geração depois,  assentava na integração extremo-a-extremo do hardware e software". E acrescenta: "o mesmo se passava com o próprio Steve Jobs: a sua personalidade, as suas paixões, o seu perfeccionismo, os seus demónios, (...) e a sua obsessão pelo controlo estavam interligados na sua abordagem aos negócios e aos produtos inovadores que desenvolveu."
in, Jornal de Letras, 30/11/11


A biografia Steve Jobs, de  Walter Isaacson, está disponível na biblioteca.´

Comentários

  1. Steve Jobs dizia: "Be mad, be folish!"
    Sejam criativos, imaginativos, tentem encontrar nas dificuldades emergentes possibilidades!
    A necessidade aguça o engenho! Importa que se seja inspirado, optimista e empreendedor.
    Steve Jobs é uma inspiração!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ebook gratuito: «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes

A biblioteca escolar disponibiliza mais um título gratuito na sua Biblioteca Digital. Podes encontrar mais títulos aqui . Título : Esteiros Autor : Soeiro Pereira Gomes Edição : Agrupamento de Escolas Leal da Câmara Revisão e diagramação : Carlos Pinheiro Coleção : Clássicos da Literatura 1.ª edição : janeiro de 2020 Imagem da capa : Angelina Pereira Edição segundo as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, com base na edição de 1941 (Edições Sirius). Ebook em PDF Ebook em ePub  «Esteiros, minúsculos canais, como dedos de mão espalmada, abertos na margem do Tejo. Dedos das mãos avaras dos telhais que roubam nateiro às águas e vigores à malta. Mãos de lama que só o rio afaga.»

Filmes de marca: Avengers: Endgame

  Avengers: Endgame é um filme do universo cinematográfico da Marvel (MCU) que estreou em 2019 e foi dirigido por Joe e Anthony Russo. O filme que antecedeu Avengers: Endgame , Avengers: Infinity War acabou com a derrota dos heróis e metade da população do universo dizimada. A ansiedade para ver o filme não ocorria só pelo fim trágico do filme anterior, mas também pelo facto de este ser o final, tal como o próprio nome indica “endgame”, da fase da Marvel começada em 2008.   Assistir ao filme foi uma experiência inesquecível!   Começo por ver como os heróis estão a viver depois do desastre do filme anterior. Logo no início, deparo-me com a possibilidade da morte do homem de ferro e logo a seguir surge uma janela de esperança que é rapidamente fechada. O mundo estava a passar uma fase muito decadente. Cinco anos depois, as pessoas continuavam a não conseguir seguir em frente apesar de todos os esforços. E mais uma vez surge uma luz no fundo do túnel, renasce a esperança de voltar t

Miúdos a votos na EB da Rinchoa: reportagem da revista Visão Júnior

A revista Visão Júnior esteve na Escola Básica da Rinchoa a realizar uma reportagem sobre o Miúdos a Votos. O 1.º A fez uma entusiástica campanha acerca do seu livro preferido:  Trincas, o Monstro dos Livros , de Emma Yarlett. Os seus colegas do 3.ºA também estão empenhados na campanha de “Miúdos a Votos!” e dão tudo por tudo para que o seu livro, Porque é que os Animais Não Conduzem , de Pedro Seromenho, seja o mais votado Veja a reportagem aqui: https://visao.pt/visaojunior/miudos-a-votos/2024-03-04-na-eb2-da-rinchoa-nao-ha-duvidas-gostamos-de-livros/#&gid=1&pid=1