sexta-feira, 3 de março de 2017

Carlos No




No passado dia 22 de fevereiro  tivemos a visita do artista plástico Carlos No. 
Numa sessão dinamizada para os 11.º e 12.º anos de escolaridade do Curso de Artes Visuais da ESLC, o artista apresentou o seu ponto de vista sobre a Arte, assentando, sobretudo, em exemplos concretos selecionados entre várias obras que exemplificam a evolução humana, quer na Arte, quer na Sociedade e também na Política.

Numa linguagem muito acessível e clara, Carlos No soube também aconselhar os jovens alunos e promissores artistas quanto a procedimentos de índole prática, no caso de quererem divulgar o seu trabalho em espaços de exposição, dando a conhecer uma série de galerias nacionais onde os alunos podem apreciar obras menos convencionais.

Captando naturalmente a atenção dos alunos com a simplicidade do seu discurso e o conhecimento de quem faz parte do panorâma artístico atual, o nosso convidado mostrou algumas obras contemporâneas de caráter interventivo, com uma postura de atenção crítica aos acontecimentos mundiais, que partem de conceitos idênticos aos que regem o seu próprio trabalho. Alertou ainda os alunos para uma outra vertente que considera ser decisiva para o desenvolvimento e abrangência concetual do projeto artístico – a necessidade de cruzar saberes e usar informação diversificada, indo buscar inspiração nas mais diversas expressões e áreas do conhecimento.

Estiveram também presentes professores da área das Artes Visuais e ainda a professora bibliotecária da escola.

Fica aqui patente o nosso agradecimento por uma hora dedicada e intensa de partilha de interesses e abertura de horizontes, pois a Arte é algo que nos interpela a todo o momento, no desassossego constante da descoberta.

 professora Lúcia Carvalhas 


A página oficial de Carlos No pode ser consultada, Aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário