quinta-feira, 5 de maio de 2016

João Tordo (3)



Encontro com o escritor João Tordo na Leal da Câmara

No dia 11 de março, os alunos de literatura da Escola Secundária Leal da Câmara tiveram o privilégio de receber, no seu auditório, o escritor João Tordo. Neste encontro, a que várias turmas assistiram, o escritor manteve um diálogo descontraído e honesto com os jovens. 

Tordo fez questão de descer do seu "pedestal" que, prémios como o de José Saramago, lhe concedem, de forma a mostrar-se mais próximo dos alunos para que estes se sentissem mais confortáveis.

 O autor das céleres obras As Três Vidas, O Ano Sabático, O Bom Inverno, entre outras, respondeu com muita atenção e preocupação às questões feitas pelos alunos em relação às mesmas.

 O escritor despertou em todos os participantes um interesse genuíno devido a ter mostrado não apenas o seu lado profissional, como também o humano. Com esta visita, João Tordo enriqueceu a mente dos jovens ao incentivá-los a encontrar quem são com calma e sem a pressão de corresponderem a expectativas. Em suma, este encontro breve com o escritor foi uma experiência que os alunos jamais irão esquecer e que os motivou a criar uma relação mais próxima e até divertida com a literatura.


Daniela e Luana, 10ºH4


Sem comentários:

Enviar um comentário