sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sarau musical



Música e Filosofia com…

Desde o início que a música foi pontuando, sem pauta, ao ritmo do pensamento, as aulas de filosofia do 10C5. Um videoclip para apresentar uma questão, uma letra para partilhar perspetivas, uma música para acalmar o espírito ou para o agudizar, sempre com o mesmo propósito: criar mundividência.

O desafio surgiu então naturalmente: pesquisar no âmbito dos valores estéticos o que os filósofos disseram acerca da música e os músicos  acerca da filosofia, lançando a partir daí um conjunto de questões cujas respostas possam ajudar-nos a ver mais longe. 


Os alunos não se fizeram rogados e abraçaram o projeto Música e Filosofia com afinco. 
O resultado não podia ter sido melhor, culminando num Sarau muito musical, no dia 7 de Junho de 2013. 

O lugar escolhido foi a nossa Bibilioteca Escolar, pois claro!
Uma biblioteca viva, ativa, de portas abertas, sempre em movimento.

Os convidados presentes, pais e encarregados de educação, amigos e professores aplaudiram com entusiasmo os nossos aprendizes de músicos e filósofos, que estiveram, de facto, muito bem. 

De agradecer e aplaudir, também, com orgulho o nosso convidado especial, o Miguel Cruz, antigo aluno da nossa escola, que nos presenteou com o seu dedilhar da guitarra e as suas melódicas canções, fazendo da voz o reflexo do pensamento. 
Confesso que me sinto muito orgulhosa e que por todo o seu empenho, dedicação e criatividade estes alunos merecem os nossos PARABÉNS! 

 professora Manuela Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário