sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia Mundial da Criança



Agora que somos agrupamento de escolas dos diversos níveis, não podíamos deixar de comemorar o Dia Mundial da Criança - no dia 4 de Junho (não foi possível no dia 1, mas é sempre dia de mimar as crianças!) os sorrisos e a alegria de 43 das crianças da escola básica nº 2 da Rinchoa encheram a nossa escola. Acompanhados pela professora Conceição Mesquita e de mãos dadas com alunos mais crescidos da turma do 10º C1 e dos Reticências, percorreram os vários espaços da escola, observaram experiências no Laboratório de Química, acolhidos pela professora Arlete e alunos, no Laboratório de Biologia, agora com a professora Élia e respetivos alunos, ouviram a poesia dita pelos elementos do teatro, realizaram um peddy paper…sempre atentos, participativos, curiosos!

De tarde, ocuparam o espaço dos livros, a nossa biblioteca, ouviram a leitura de um conto infantil e contactaram com a autora, a professora Lúcia Carvalhas, que falou da magia da escrita e respondeu às perguntas curiosas das crianças.

Houve prémios para os vencedores do peddy paper – que foram todos! – balões, guloseimas…
Vimo-los partir, de mãos dadas, a dois, disciplinados, mas deixaram connosco os seus sorrisos e a certeza de que, com eles, está a promessa  do futuro…

Obrigada a todos os que colaboram!

professora Fátima Monteiro


Sem comentários:

Enviar um comentário