sexta-feira, 28 de junho de 2013

Umberto Eco (2)



Nos nosso dias, três redatores editorias italianos, cansados da rotina, são levados pela curiosidade e sede de cultura  a retomar a curiosa história de um segredo dos Templários.
Um segredo que os cavaleiros teriam ocultado no momento da extinção da ordem e da condenação à morte dos seus dirigentes em 1312. A descoberta de um "Plano" centenário para dominar o mundo vai levar os três homens muito longe na procura da verdade. Umberto Eco consegue assim, num mesmo volume, misturar romance histórico, aventura e mistério. O resultado é um inquietante relato que nos faz pensar: poderá ser verdade? Poderemos ser todos vítimas de uma enorme conspiração de proporções cósmicas?

«O livro trata de esoterismo, mundo de coisas ocultas dentro de outras já manifestadas. O autor parte de um fantasma da cultura ocidental: a extinção dos Templários. No Convento de Cristo, em Tomar, um dos protagonistas tem a revelação do "Plano".
O que é o "Plano"? Só lendo...»                              
Expresso

«Partindo do pêndulo, da ideia do universo suspenso e ao mesmo tempo equilibrado, o livro fala-nos das "forças" ocultas que dirigem a nossa vida. É fabuloso!»
Francisco José Viegas


O lirvro está disponível na biblioteca.
Cota: 82 - ECO

Sem comentários:

Enviar um comentário