sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quero Saber






Por recomendação dos grupos disciplinares de Biologia e Geologia a biblioteca passará a adquirir mensalmente a revista QUERO SABER.

A QUERO SABER aborda assuntos  como os avanços da tecnologia, a importância do ambiente, os segredos do corpo humano, a história da humanidade, os mistérios do espaço, entre outros.

A informação  encontrada em cada edição da revista está organizada  nas seguintes secções:

OLHAR GLOBAL
A descoberta o  mundo em que vivemos através de notícias e imagens  impactantes. Todos os meses é entrevistada  uma personalidade  do mundo da ciência, tecnologia, ambiente, transportes, história ou espaço.

AMBIENTE
O mundo natural desvendado nas categorias Animais, Clima, Geografia, Geologia, Plantas e Geral.

TRANSPORTES
Se anda em terra, no ar ou no mar, encontra-os aqui. Conheça os meios de transporte mais velozes, futuristas ou ecológicos – por dentro e por fora.

CIÊNCIA
As aplicações da ciência no mundo contemporâneo. Descubra o universo  do corpo humano e toda a ciência por detrás de muitos outros fenómenos e processos da Biologia, Química ou da Física.

HISTÓRIA
Respostas a questões do passado. Mundo antigo, edifícios e locais, indústria, inventos, época medieval, personalidades e armas são as subcategorias a explorar.

TECNOLOGIA
A engenharia, a electrónica, a informática, os robôs, os gadgets modernos ou a tecnologia médica: entre na sua temática preferida e domine os conceitos e as mais recentes invenções tecnológicas.

ESPAÇO
Tudo sobre o sistema solar, o Universo e  a exploração espacial.



O número 17 da revista Quero Saber (fevereiro de 2012) já está disponível na biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário