Avançar para o conteúdo principal

Isabel Siltwell na escola

 É já amanhã que a escritora Isabel Sitlwell visita a nossa escola, para um encontro com alunos do 11.º ano.



Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o «Diário de Notícias», no qual começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista «Pais & Filhos», foi diretora da revista «Notícias Magazine» durante 13 anos e diretora do jornal «Destak» até ao final do ano de 2012. Paralelamente, escreveu livros de ficção, contos e histórias para crianças.

Em 2007, estreou-se na escrita de romances históricos com «Filipa de Lencastre» e em 2020 conta já com dez romances sobre nove grandes rainhas e um rei, com mais de 350 mil livros vendidos, quatro traduzidos para inglês, um publicado no Brasil e outro em Espanha. Todos, incluindo o seu romance mais recente «Inês de Castro: Espia, Amante e Rainha de Portugal», editado em 2021, ocuparam o «top» de vendas de ficção nacional. Em abril de 2019, para assinalar o bicentenário da rainha D. Maria II, iniciou uma coleção sobre rainhas de Portugal dedicada aos mais novos.

Isabel Stilwell comenta a atualidade todas as quartas-feiras, nas páginas do «Jornal de Negócios» e, mensalmente, para a revista Máxima. Uma das suas reportagens sobre a adoção em Portugal («Não amam nem deixam amar», em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes), foi distinguida com o 1.º prémio de jornalismo «Os Direitos da Criança em Notícia».

Passados 15 anos a virar os «Dias do Avesso» com Eduardo Sá, agora escreve “Birras de Mãe”, com a sua filha Ana, no Público, conversas entre uma avó/mãe e uma mãe/filha sobre o inevitável conflito de gerações na educação das crianças.

Grande parte do seu tempo é dedicado a uma profunda investigação para os seus novos romances, mas, no tempo que sobra, dá cursos, conferências e palestras dentro e fora de Portugal.

Isabel é mãe de três filhos e avó de oito netos (número sempre em atualização!). Vive em Sintra, que é também uma das suas causas.

In: http://www.isabelstilwell.com/Biografia.aspx

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ebook gratuito: «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes

A biblioteca escolar disponibiliza mais um título gratuito na sua Biblioteca Digital. Podes encontrar mais títulos aqui . Título : Esteiros Autor : Soeiro Pereira Gomes Edição : Agrupamento de Escolas Leal da Câmara Revisão e diagramação : Carlos Pinheiro Coleção : Clássicos da Literatura 1.ª edição : janeiro de 2020 Imagem da capa : Angelina Pereira Edição segundo as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, com base na edição de 1941 (Edições Sirius). Ebook em PDF Ebook em ePub  «Esteiros, minúsculos canais, como dedos de mão espalmada, abertos na margem do Tejo. Dedos das mãos avaras dos telhais que roubam nateiro às águas e vigores à malta. Mãos de lama que só o rio afaga.»

Filmes de marca: Avengers: Endgame

  Avengers: Endgame é um filme do universo cinematográfico da Marvel (MCU) que estreou em 2019 e foi dirigido por Joe e Anthony Russo. O filme que antecedeu Avengers: Endgame , Avengers: Infinity War acabou com a derrota dos heróis e metade da população do universo dizimada. A ansiedade para ver o filme não ocorria só pelo fim trágico do filme anterior, mas também pelo facto de este ser o final, tal como o próprio nome indica “endgame”, da fase da Marvel começada em 2008.   Assistir ao filme foi uma experiência inesquecível!   Começo por ver como os heróis estão a viver depois do desastre do filme anterior. Logo no início, deparo-me com a possibilidade da morte do homem de ferro e logo a seguir surge uma janela de esperança que é rapidamente fechada. O mundo estava a passar uma fase muito decadente. Cinco anos depois, as pessoas continuavam a não conseguir seguir em frente apesar de todos os esforços. E mais uma vez surge uma luz no fundo do túnel, renasce a esperança de voltar t

Miúdos a votos na EB da Rinchoa: reportagem da revista Visão Júnior

A revista Visão Júnior esteve na Escola Básica da Rinchoa a realizar uma reportagem sobre o Miúdos a Votos. O 1.º A fez uma entusiástica campanha acerca do seu livro preferido:  Trincas, o Monstro dos Livros , de Emma Yarlett. Os seus colegas do 3.ºA também estão empenhados na campanha de “Miúdos a Votos!” e dão tudo por tudo para que o seu livro, Porque é que os Animais Não Conduzem , de Pedro Seromenho, seja o mais votado Veja a reportagem aqui: https://visao.pt/visaojunior/miudos-a-votos/2024-03-04-na-eb2-da-rinchoa-nao-ha-duvidas-gostamos-de-livros/#&gid=1&pid=1