quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Conferência sobre Microplásticos nos Oceanos

Na passada quarta-feira recebemos na escola a cientista Filipa Bessa, investigadora do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra.

 A nossa convidada falou do seu trabalho de investigação no âmbito dos micro e nos nanoplásticos, do problema que eles representam para os oceanos e consequentemente para os seres humanos, e apresentou algumas das soluções para enfrentar esses problemas.

 A Prof. Dra. Filipa Bessa apresentou ainda a recentemente lançada aplicação sobre lixo marinho - lixomarinho.app, tendo convidado todos os alunos a participar. Também disponível no facebook e Instagram, esta app permite a contagem simples e mapeamento de lixo marinho em praias da costa portuguesa, nomeadamente em eventos de limpeza dos areais, visando funcionar como observatório nacional de lixo marinho. App_lixo-marinho_1.jpg No decurso da Conferência, foi ainda apresentado o Concurso de Fotografia sobre o Mar, dinamizado pelo Núcleo de Fotografia da ESLC, e para qual estão convidados a participar todos os alunos do 3.º ciclo e do Ensino Secundário do Agrupamento. Como habitualmente, os alunos presentes fizeram a avaliação da sessão, cujos resultados podem ser consultados aqui: Palestra Filipa Bessa - avaliação da sessão. e onde se constata que 90% dos alunos considera ter aprendido muito com a sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário