sexta-feira, 16 de novembro de 2018

LISBON&SINTRA FILM FESTIVAL ‘18




Na sua 12.ª edição, o LEFFEST chega com o outono, convidando-nos ao aconchego de várias salas de cinema, em Lisboa (Monumental e Nimas) e Sintra (Centro Cultural Olga Cadaval).
O programa é amplo e rico, tecido de múltiplas cores, pelo que difícil vai ser escolher. Mr. Lynch dá rosto ao cartaz e com o lançamento da sua biografia abre "Espaço para Sonhar" e irmos ao encontro do seu misterioso universo artístico. Mas também ao encontro do universo de outros criadores como João Botelho, Paul Schrader, Darezhan Omirbayev, Mike Leigh, Mario Martone, Walter Salles, entre tantos outros, que, com talento e arte, conseguem transportar-nos para lugares, memórias, ideias, personagens, histórias que desafiam o nosso olhar, tocam os nossos sentidos e, muito frequentemente, nos dão a pensar. Talvez por essa razão o LEFFEST cria espaços de encontro entre criadores e espetadores lançando temas de debate e reflexão (O Desejo Chamado Utopia; Neoliberalismo - a Semente do Populismo e dos Novos Fascismos?).
É impossível não aceitar este convite, não participarmos desta festa, por isso lá estaremos com os nossos alunos, no Centro Olga Cadaval, no dia 22 de novembro, com o apoio do Serviço Educativo da Câmara Municipal de Sintra, curiosos para ver o filme de Walter Salles, Central Brasil (1998).
NÓS VAMOS!
Consulte o Programa aqui  http://www.leffest.com/

Manuela Martins (PNC)

Sem comentários:

Enviar um comentário