sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

20 anos da RBE




No passado dia 14 de outubro de 2016 a Escola Secundária Leal da Câmara participou na comemoração dos 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares que teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian mediante a realização de uma verdadeira maratona de jogos matemáticos.

Os alunos Diogo Passos, Nuno Duque e João Silva da turma P1 do 3º ano do Curso Profissional Técnico de Eletrónica e Automação de Computadores representaram a Escola na modalidade de jogos de tabuleiro tendo sido, para o efeito, orientados pelas professoras Teresa Pereira da disciplina de Matemática Aplicada às Ciências Sociais da turma e Conceição Mesquita, coordenadora do Departamento Curricular de Matemática.

Neste dia os alunos tiveram oportunidade de ser abordados por pessoas de diversas idades e formações e foram até surpreendidios por um cumprimento por parte do Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. De todas as vezes revelaram competências científicas muito boas, para além de elevado sentido de responsabilidadee maturidade.

Nesta festa também a aluna da Escola no ano letivo 2015/2016 Mariana Carvalho participou integrando um painel bem humorado de jovens moderados por Ricardo Araújo Pereira.

Na qualidade de professora bibliotecária da Escola que acompanhou a visita dos alunos senti-me muito orgulhosa!

professora Liliana Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário