sexta-feira, 8 de junho de 2012

Jogos da Fome



«Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler».  Stephenie Meyer

«Um enredo brilhante e um ritmo perfeito.» The New York Times

«Um livro absolutamente assombroso... de leitura compulsiva e obrigatória.»
Teen Titles Book Review Magazine


Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Uma anterior revolta fracassada dos Distritos contra Capitol resultou num acordo de rendição em que todos os distritos se comprometeram a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos  Jogos da Fome - um espetáculo sangrento de combates mortais. No final, apenas um destes jovens escapará com vida...

Katniss Everdeen é uma adolescente que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, o que a obrigará a escolher entre a sobrevivência e a solidariedade. Conseguirá, face às circunstâncias, conservar a sua vida e a sua humanidade?

Um enredo surpreendente  e  personagens inesquecíveis elevam este romance -  primeiro da trilogia Os Jogos da Fome  - às mais altas esferas da ficção científica.

A versão cinematográfica,  com realização de Gary Gross, conta com Jenniffer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Lenny Kravitz nos principais papéis.

Ibidem.



O livro está disponível na biblioteca.




Sem comentários:

Enviar um comentário