quarta-feira, 13 de abril de 2011

tempo para LER



UMBERTO ECO SÁBIO ENTRE BORBOLETAS
Trinta anos depois de O Nome da Rosa, o ensaísta e escritor italiano publica O Cemitério de Praga, romance que desafia as fronteiras entre realidade e ficção. Eco, 79 anos, recebeu Carlos Vaz Marques na sua casa-biblioteca de 30 mil livros, em Milão. «Um sábio que passou a vida a estudar borboletas não quer tornar-se uma borboleta.»

JOSEPH RATZINGER FUMO SECULAR
No momento em que o segundo volume de Jesus de Nazaré se transforma num dos best-seller da temporada, Henrique Raposo revisita o pensamento de Ratzinger como intelectual público através de duas manifestações do «ar do tempo europeu»: o «excesso de ciência e a retórica dos direitos humanos».

JONATHAN FRANZEN LIBERDADE CONDICIONAL
A edição portuguesa do romance que colocou Inglaterra e os Estados Unidos em delírio literário e marcou a meteórica hype de 2010 tem estreia marcada para o fim de Abril. Liberdade é o resultado de quase uma década de trabalho do mais recente escritor a figurar na capa da Time.

MICHAEL CUNNINGHAM NA SOMBRA DE AS HORAS
Descobriu no manejo de linguagem de Virginia Woolf semelhanças com os acordes de Jimi Hendrix. Em Lisboa, o escritor norte-americano fala sobre o que rodeia Ao Cair da Noite, o sexto romance já com sequela a caminho.

ROMAIN GARY DOBRAR O GOUNCOURT
Se na vida real foi aviador, herói de guerra, diplomata e escritor, na literatura apresentou-se com os pseudónimos Fosco Sinibaldi, Shatan Bogat ou Émile Ajar, este último autor de Uma Vida à Sua Frente, livro responsável por um feito impossível: Gary ganhava pela segunda vez o mais prestigiado prémio literário francês. Um regresso feliz às livrarias portuguesas.

fonte:  sítio da LER, 2 de Abril.

Assinalando o Dia Mundial do Livro, no próximo dia 23, a LER oferece edições anteriores da revista e alguns livros, AQUI.



Sem comentários:

Enviar um comentário