sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ciclo de Cinema (2)



Billy Elliot é um rapaz de 11 anos que vive numa pequena cidade do Norte de Inglaterra, onde o principal meio de subsistência é o trabalho nas minas de carvão.

Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do ballet no dia em que observa uma aula de dança clássica realizada na mesma colectividade onde pratica boxe. Incentivado pela professora de ballet, que vê em Billy um talento nato para a dança, resolve então pendurar as luvas de boxe e dedicar-se de corpo e alma à dança. Mas, para o conseguir, Billy terá de ocultar a sua participação nas aulas ao seu pai, viúvo, e ao seu irmão, mais velho, que dificilmente aceitarão que pratique uma actividade que consideram ser própria das raparigas.

Desta forma, Mrs. Wilkinson vai fazer todo o possível para que Billy consiga uma audição em Londres com o Royal Ballet. Será que vai conseguir?

Mas atenção, o filme de Stephen Daldry não se limita a contar-nos uma história sobre o preconceito, porque a história de Billy decorre na década de 80, num período conturbado pelas greves dos mineiros, retratando as dificuldades da classe média inglesa, o seu quotidiano, as influências políticas e os problemas financeiros.

Um filme onde a beleza dos gestos alivia a dureza da realidade.

Dia 6 de Dezembro, às 13.30m, ou dia 7 de Dezembro às 10h, no auditório da Escola.

professora Manuela Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário