quinta-feira, 8 de julho de 2010

CARICATURART





“Se tivermos a capacidade de nos rirmos de nós próprios, conseguimos fazer com que a vida seja sempre um sorriso”. Osvaldo de Sousa

O projecto CARICATURART, desenvolvido sob a orientação da professora Arminda Bernardino no âmbito da disciplina de Área de Projecto, pretendeu realizar uma abordagem actual ao tema da Caricatura.

Durante 2009/10, o grupo constituído pelas alunas do 12º A2, Ana Bárbara Cid, Catarina Guerreiro, Marta Borges e Rita Ferreira, desenvolveu algumas iniciativas que alteraram a dinâmica da escola, das quais há a salientar as seguintes: concurso de caricaturas entre os artistas da Leal e os da Escola Secundária Stuart de Carvalhais; exposição dos associados da FECO Portugal (primeira associação portuguesa de cartonistas) e palestra que contou com a intervenção do historiador Osvaldo de Sousa e do caricaturista Carlos Laranjeira. No decurso do seu projecto as alunas trabalharam em articulação com a biblioteca, preocupando-se, também, em alargar o seu fundo documental no âmbito do tema, tendo providenciado, junto das instituições que contactaram, a oferta de livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário