Filmes de marca: Shutter Island

 


Shutter Island (2010) é a adaptação cinematográfica do romance de Dennis Lehane com o mesmo nome, editado em 2003.

Realizado por Martin Scorsese, com um excelente elenco de atores (Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow e Michelle Williams) e uma banda sonora pautada por grandes compositores da música clássica como Gustav Mahler, Shutter Island é um filme de suspense que nos prende à cadeira do princípio ao fim.

Este filme foi-me recomendado por um amigo meu, que não me contou nada sobre o filme. Fui ver sem saber o que esperar e durante 2h20m não consegui tirar os olhos do ecrã.

Muitos aspetos da psicologia humana são tratados neste filme, no decurso do qual o protagonista passa por um acontecimento extremamente traumático, criando várias formas de lidar com ele, mudando memórias, criando pessoas e uma nova identidade para se distanciar do que aconteceu.

O que mais me impressionou foi o facto de ter simpatizado imediatamente com o protagonista, que consideramos sempre o herói da história, e vi-me realmente envolvido com Teddy. Dava por certo tudo o que ele dizia, sem questionar se as suas conspirações fariam sentido. Afinal, se ele era o protagonista não podia estar errado, certo?

Não vou dar a resposta, porque não vou revelar mais sobre o filme, deixando aqui o desafio de o verem, uma, duas, três vezes, e vão descobrir que a mesma realidade pode ser vista de muitas perspetivas diferentes.

                                                                                                                                Benjamim F. 12.º ano

Veja o trailer do filme Shutter Island aqui:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ebook gratuito: «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes

8Dias