"Uma pesquisa digna de um mamute, anos de investigação e como resultado... o Big Bang, os dinossauros, o aquecimento global, a geologia, Einstein, os Curies, a teoria da evolução, a gasolina com chumbo, a teoria atómica, os quarks, os vulcões, os cromossomas, o carbono, os organismos ediacaranos, a descontinuidade de Moho, o ADN, Charles Darwin e um zilião de outras coisas.
Em linguagem não demasiado científica, sempre clara e com as devidas anotações o leitor é conduzido, por este autor extremamente divertido e bem informado, numa viagem através do tempo e do espaço, cujo prato forte é também revelar-nos algumas ironias do desenvolvimento científico. Esta é verdadeiramente uma obra que nos dá a sensação de ter o mundo na palma da mão."
Prémio Aventis 2004, para melhor obra de divulgação científica.
"Uma obra para aprendermos tudo o que os nossos professores não nos ensinaram".
America´s Book Review
"... uma obra que reflecte a mais maravilhosa forma de educar.(...) Todas as escolas seriam um lugar melhor se este fosse o número um da bibliografia científica"
The times Literary Supplement
Na biblioteca.
"(...)a sensação de ter o mundo na palma da mão." - Que imagem dantesca! Só de pensar já me sinto esmagada. Confesso que este tipo de livros não atrai a minha curiosidade, lembram-me aquelas mantas feitas de retalhos, muito coloridas mas pouco resistentes.Com o devido respeito, o autor que me perdoe a metáfora e, quem sabe, a ignorância.
ResponderEliminarManuela Martins
confesso que todos os livros me atraeem, so lendo um livro se pode fazer uma critica criativa e interessante.Com o devido respeito que todos os leitores deste blog me merecem agradecia que os comentarios fossem bem pensados.
ResponderEliminarMuito obrigado