Apoio à leitura



A loja Pingo Doce do Fórum Sintra apoia a leitura e a iniciativa da Escola Secundária Leal da Câmara no mês internacional das bibliotecas escolares.


Nunca se leu tanto como nos dias de hoje. Livros, DVD, jornais e revistas integram as nossas atividades diárias e são disponibilizados junto de bens de primeira necessidade como pão, fruta e peixe.
Dia a dia tendemos, porém, a restringir a leitura a documentos formais, de estudo, úteis para se ser produtivo e obter êxito e impomos este tipo de leitura aos jovens que, nem sempre, a acolhem bem.
Para que a leitura adquira a magia e a sedução do tempo em que os livros eram raros, há que ler também textos literários e, sempre que possível, em voz alta, com os outros, para que as palavras, por via da expressividade do corpo de quem lê, adquiram um valor emotivo e simbólico, para além do seu significado literal.

Para chamar a atenção da importância da leitura e do valor das bibliotecas das escolas na atual sociedade da informação e do conhecimento, a Associação Internacional de Bibliotecas Escolares decretou outubro o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
O grupo de teatro Reticências da Escola Secundária Leal da Câmara assinalou esta data junto da comunidade, criando pequenas peças humorísticas em torno da leitura e do livro e lendo em voz alta, na loja Pingo Doce do Fórum Sintra, durante a manhã de 29 de outubro.

A Escola agradece ao diretor da loja, engenheiro João Neves e à Sra. D. Helena Moreira, o apoio prestado na realização destas atividades e a sensibilidade demonstrada em relação à importância da leitura na atualidade.


professora Liliana Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ebook gratuito: «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes

8Dias