Novidade na Biblioteca: Rapariga, mulher, outra



As doze personagens centrais deste romance a várias vozes levam vidas muito diferentes: desde Amma, uma dramaturga cujo trabalho artístico frequentemente explora a sua identidade lésbica negra, à sua amiga de infância, Shirley, professora, exausta de décadas de trabalho nas escolas subfinanciadas de Londres; a Carole, uma das ex-alunas de Shirley, agora uma bem-sucedida gestora de fundos de investimento, ou a mãe desta, Bummi, uma empregada doméstica que se preocupa com o renegar das raízes africanas por parte da filha.

Quase todas elas mulheres, negras e, de uma maneira ou de outra, resultado do legado do império colonial britânico. As suas histórias, a das suas famílias, amigos e amantes, compõem um retrato multifacetado e realista dos nossos dias, de uma sociedade multicultural que se confronta com a herança do seu passado e luta contra as contradições do presente.

Um romance atual, brilhantemente escrito, que repensa as questões de identidade, género e classe com o pano de fundo do colonialismo, da emigração e da diáspora.

Força narrativa e escrita cativante num empolgante mosaico de histórias de vida que farão o leitor repensar a sua maneira de ver o mundo
 

Título:Rapariga, mulher, outra
Autor(es):Bernardine Evaristo ; trad. Miguel Romeira
Publicação:Amadora : Elsinore, 2020
Descrição física:471, [6] p.
Notas:Tít. orig.: Girl, woman, other. - Vencedor do Booker Prize 2019
ISBN/ISSN:ISBN 978-989-623-289-4
Assuntos:Literatura estrangeira
CDU:82-3
Veja também:Evaristo, Bernardine 1959- | Romeira, Miguel
Localização:82-3 EVA (AELC/ESLC) - 15327

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ebook gratuito: «Esteiros» de Soeiro Pereira Gomes

8Dias